Webinar

➔ Webinar l Curso de Férias Mentalidades Matemáticas: resultados e evidências

13 de agosto
Realizado pelo Instituto Sidarta, em parceria com o Itaú Social e apoio do IMPA, “Curso de Férias Mentalidades Matemáticas: resultados e evidências” foi o segundo webinar da série “Multiplicando Saberes”.
No último encontro virtual, que teve como tema o “Curso de Férias Mentalidades Matemáticas: Experiência em escola pública”, os participantes detalharam como foi a iniciativa e os desafios de aplicá-la em uma escola da rede pública de Cotia (SP), com 70 alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental. Neste webinar, vamos compartilhar os resultados da pesquisa realizada após o curso.
Os alunos avançaram em matemática? Eles mudaram sua visão em relação à disciplina? Esses foram alguns dos assuntos que serão explorados no encontro.
O evento contou com a presença de Jack Dieckmann, Diretor do Centro de Pesquisas Youcubed, da Universidade de Stanford, Regiane Picinin e Anna Karina da Col, instrutoras do Curso de Férias e Juliana Yade, especialista em educação do Itaú Social. Telma Scott, Coordenadora do Ensino Para Equidade, do Instituto Sidarta, foi a mediadora do evento virtual.

Curso de Férias Mentalidades Matemáticas: resultados e evidências