Esqueci tudo que eu sabia nas férias! E agora?

29 de julho
Reprodução: tenor.com

Memória fresca!

Em algumas regiões do Brasil, o mês de julho é sinônimo de férias escolares. Um descanso merecido para professores e estudantes após um longo primeiro semestre. Mas esta bela solução pode trazer um probleminha que é: o esquecimento do conteúdo aprendido antes das férias.

Ok, vamos combinar que não é bem um esquecimento. Está tudo ali, apenas é preciso tirar a poeira. É assim com qualquer máquina que fica um tempo sem ser utilizada e precisa de uma ajudinha extra na hora de voltar à ativa (o famoso “pegar no tranco”). Não seria diferente com a máquina mais potente do mundo: o cérebro humano.

Para contar com ele sempre que for preciso, é melhor não deixá-lo pegar poeira. A boa notícia é que existem maneiras de mantê-lo em atividade, mesmo nas férias. É fato que os estudantes odeiam sequer ouvir a palavra “matemática” durante o período de descanso. Tudo bem, é só usar outras palavras. Que tal “jogos”?

No nosso site, existe uma longa lista com jogos e exercícios que utilizam a matemática de uma maneira divertida. E aí? Quem quer brincar?