Programa MM e Polo Itaú Social lançam curso “Pensando Matematicamente”

Mais um curso sobre Mentalidades Matemáticas já está disponível na plataforma Polo, do Itaú Social, de forma totalmente on-line e gratuita. É o cursoPensando Matematicamente“, lançado nesta quinta-feira (1) em parceria com o Instituto Sidarta.

O curso tem como público alvo pessoas de qualquer idade e área de formação, como estudantes, professores, familiares e responsáveis. O objetivo do curso é apresentar ao público outras possibilidade de se relacionar com a matemática de forma aberta, criativa e visual, construindo uma relação positiva com a disciplina. Este é o segundo curso da trilha formativa Mentalidades Matemáticas, disponível na plataforma digital.

Outros pontos também serão abordados ao longo do curso, tais como:

  • Desenvolvimento de uma mentalidade de crescimento;
  • Desenvolvimento de estratégias matemáticas poderosas;
  • Entendimento da matemática como um assunto vivo e importante para nossas vidas;
  • Desenvolvimento de estratégias matemáticas poderosas;
  • Entendimento da matemática como um assunto vivo e importante para nossas vidas.

Além disso, o curso estimula a mudança de práticas do cotidiano de forma que a matemática seja ensinada com sentido e beleza.

“Pensando Matematicamente é um curso no qual discutimos questões essenciais sobre a Matemática e quais estratégias e atitudes podemos adotar no nosso dia a dia para ter uma relação cada mais prazerosa e profunda com a essa ciência”, conta Marina França, Coordenadora do Programa Mentalidades Matemáticas.

O curso tem carga horária de 10 horas. O participante terá acesso a leituras de referências, vídeos, documentários, perguntas abertas e muito mais. Ao final dessa da jornada, o participante receberá um certificado de conclusão. 

“Pensando matematicamente” é o segundo de trilha formativa

Este é o segundo curso da trilha formativa Mentalidades Matemática. O primeiro, “Conhecendo Mentalidades Matemáticas“, lançado em abril deste ano, tem carga horária de 2 horas e é dividido em três unidades.

Na primeira unidade, a proposta é conhecer os tipos de mentalidade. Depois, as evidências científicas sobre o desenvolvimento do cérebro e sobre aprendizagem matemática. Na segunda unidade, serão apresentados os principais elementos das Mentalidades Matemáticas. Além disso, os participantes irão investigar quais posturas podem ajustar em seu dia a dia. Na terceira e última unidade, os participantes do curso irão analisar os índices de aprendizagem matemática da população brasileira, refletindo sobre o atual cenário e o impacto que o não conhecimento traz para a economia e a sociedade como um todo.

Em breve, será lançado o terceiro curso na Plataforma Polo do Itaú. Clique aqui para acessá-lo. E não esqueça de nos contar como foi sua experiência! Compartilhe em nossas redes sociais para que possamos repostar e inspirar mais gente com a abordagem Mentalidades Matemáticas. Bom curso!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *