Aprendendo novas formas
de ensinar matemática


Acreditamos que só é possível transformar a educação questionando padrões e criando novas ferramentas que tornem o aprendizado mais acessível para todos.

Você sabia?

70% dos estudantes brasileiros de 15 anos não dominam a matemática básica.

De acordo com a PISA/OCDE, o Brasil levará 75 anos para equiparar-se aos  países com melhor desempenho em matemática.

Qual o prejuízo para o país?

O Brasil pode estar perdendo cerca de R$ 1 trilhão por ano, pois estudos em países com as mais fortes economias do mundo mostram que a matemática gera aproximadamente 16% do seu PIB.

Mentalidades Matemáticas

É uma nova abordagem, e após 18 dias de aplicação os alunos apresentaram uma melhora equivalente a 2,7 anos de estudo de matemática.

A plataforma

É uma organização não governamental conveniada À Stanford Education, cuja missão é inspirar, educar e empoderar professores de matemática, transformando as mais recentes pesquisas sobre o aprendizado matemático em sala de aula.
O Instituto embarcou na missão de disponibilizar o conteúdo do site YouCubed a todos os professores brasileiros, lançando a primeira versão em língua estrangeira, com mais de 500 documentos, desde vídeos a artigos, bem como atividades de apoio aos professores e alunos brasileiros.

Saiba mais

Nosso conteúdo

Blog

Série de webinários ‘Multiplicando Saberes’ começa na quinta-feira (9)
3 de julho de 2020

Série de webinários ‘Multiplicando Saberes’ começa na quinta-feira (9)

Em parceria com o Itaú Social, o Instituto Sidarta promove encontros com Jack Dieckmann (Stanford) para debater práticas de ensino da matemática Muitos professores fazem[…]

por Sidarta 0
Professora leva Mentalidades Matemáticas para o interior da Bahia
30 de junho de 2020

Professora leva Mentalidades Matemáticas para o interior da Bahia

Janaína Barros forma docentes que aplicam a abordagem em salas de aula do Ensino Fundamental O Programa Mentalidades Matemáticas atinge um número cada vez maior[…]

por Sidarta 0
‘É preciso inspirar as meninas para seguirem carreiras em exatas’, diz Ana Camargo
26 de junho de 2020

‘É preciso inspirar as meninas para seguirem carreiras em exatas’, diz Ana Camargo

Webinar “Matemática e Gênero na mesma equação” debateu equidade no ensino, nesta quarta-feira (24)  A relação da professora Juliana Nascimento com a matemática é similar à[…]

por Sidarta 0