Aprendendo novas formas
de ensinar matemática


Acreditamos que só é possível transformar a educação questionando padrões e criando novas ferramentas que tornem o aprendizado mais acessível para todos.

Você sabia?

70% dos estudantes brasileiros de 15 anos não dominam a matemática básica.

De acordo com a PISA/OCDE, o Brasil levará 75 anos para equiparar-se aos  países com melhor desempenho em matemática.

Qual o prejuízo para o país?

O Brasil pode estar perdendo cerca de R$ 1 trilhão por ano, pois estudos em países com as mais fortes economias do mundo mostram que a matemática gera aproximadamente 16% do seu PIB.

Mentalidades Matemáticas

É uma nova abordagem, e após 18 dias de aplicação os alunos apresentaram uma melhora equivalente a 2,7 anos de estudo de matemática.

A plataforma

É uma organização não governamental conveniada À Stanford Education, cuja missão é inspirar, educar e empoderar professores de matemática, transformando as mais recentes pesquisas sobre o aprendizado matemático em sala de aula.
O Instituto embarcou na missão de disponibilizar o conteúdo do site YouCubed a todos os professores brasileiros, lançando a primeira versão em língua estrangeira, com mais de 500 documentos, desde vídeos a artigos, bem como atividades de apoio aos professores e alunos brasileiros.

Saiba mais

Nosso conteúdo

Blog

Observadores ajudam professores a entender suas escolhas em sala
24 de janeiro de 2020

Observadores ajudam professores a entender suas escolhas em sala

Sem intervir ou julgar, profissionais atuam como ‘câmeras’ e relatam atitudes Na sala de aula do Curso de Férias do Programa Mentalidades Matemáticas havia mais[…]

por Sidarta 0
Jornal Nacional, Record, Band e SBT fazem reportagens sobre o Curso de Férias
12 de janeiro de 2020

Jornal Nacional, Record, Band e SBT fazem reportagens sobre o Curso de Férias

Quatro principais telejornais do país destacam o Programa Mentalidades Matemáticas O Curso de Férias do Programa Mentalidades Matemáticas do Instituto Sidarta, foi tema de reportagens[…]

por Sidarta 0
‘Aqui aprendo matemática e é divertido’, diz aluna do Curso de Férias
8 de janeiro de 2020

‘Aqui aprendo matemática e é divertido’, diz aluna do Curso de Férias

Cerca de 100 estudantes conhecem abordagem inovadora da disciplina Barulho no pátio, crianças circulando nos corredores, salas cheias… nas férias! A Escola Municipal Prefeito Ivo[…]

por Sidarta 0