Histórias que inspiram

Nadia Moya

Nádia Moya

São Paulo - SP

As crianças são protagonistas. Elas não têm medo do erro. E os professores mudaram a postura e passaram a estudar e se dedicar mais.”

Coordenadora Pedagógica da Escola Estuadual Henrique Dumont Villares.

Laíssa do Vale

Laíssa F. do Valle

São Paulo - SP

Fiquei impressionada ao ver alguém dizer como é prejudicial o estereótipo de que a matemática é para poucos, os motivos por que tantos alunos a abandonam, como a crença que cada um tem sobre seu potencial afeta seu aprendizado… Tudo isso baseado em evidências científicas, como as pesquisas que mostram a capacidade de o cérebro se transformar com esforço.”

Pesquisadora do Instituto Federal de São Paulo

 

Marina Cajado

Marina Cajado

São Paulo - SP

Desde o início da formação, passei a desenvolver o trabalho em grupo com meus alunos. Mudei também minha forma de intervir na aula e comecei a incentivar a mentalidade de crescimento, reconhecendo a limitação da mentalidade fixa.”

Professora do Ensino Fundamental que participou de formação

Keyla Leitão

Keila Leitão

Fortaleza - CE

É uma jornada contínua e gradual. As minhas aulas passaram a trazer muitos recursos visuais, discussões coletivas sobre a construção de conceitos matemáticos, estudo de padrões, e principalmente, o respeito ao erro, considerado como oportunidade de aprendizagem.”Professora de Matemática
J.P.

J. P.

Cotia - SP

Sempre tive dificuldades com matemática, minhas notas não são boas, na minha família ninguém gosta, mas aqui eu posso aprender e é divertido. Outra coisa que gostei é que posso dar minha opinião.”

10 anos, participante do Curso de Férias

 

Luciene Borges

Luciene Baía Lopes

Cotia - SP

Os professores estão mudando a maneira de ensinar, e as crianças incorporaram algumas práticas, como o trabalho em grupo. Participam mais e adotam diferentes estratégias para chegar a um resultado. Hoje eles pensam a matemática, tentam mais e quando erram, em vez de desistir, pensam de outra maneira, em mais soluções.”

Diretora da Escola Municipal Edith dos Santos Silva